segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CORTEJO AFRO NAS RUAS DE LONDRINA NO PRÓXIMO DIA 20 DE NOVEMBRO



As ruas de Londrina vão ganhar um colorido de cidadania. A população da cidade sai as ruas no próximo dia 20 de novembro em respeito ao dia da Consciência Negra, comemorado em todo Brasil como momento de reflexão sobre os desafios da luta contra o racismo e na luta da continuidade da valorização da população negra brasileira.

E em Londrina as atividades são mais que especiais a partir das 9h ocorre o início do Cortejo Cultural Afro que irá finalizar as 12h. O Fórum de Entidades Negras   de Londrina - FENEL, realiza pela quinta edição o Simpósio de História e Cultura Afro-brasileira de Londrina. Para o presidente do comitê gestor Edmundo Novaes a ideia de realizar o cortejo afro foi sugerida pela Vilma dos Santos, a Mãe Mukumbi “Foi em uma reunião para discutir as atividades para o primeiro feriado, ela sugeriu um cortejo. No primeiro ano, não conseguimos realizá-lo, mas ano passado iniciamos essa atividade e pretendemos a cada ano maximizar essa ação de modo a acolher mais participantes e realizar uma grande ação cultural que marque o 20 de novembro em Londrina. Chamamos toda população de Londrina para participar do Cortejo, cantando, dançando e prestigiando nossa herança negra”, diz.

O evento contará com grupos de capoeira, muita música, grupos de religiões de matrizes africanas, estudantes, professores, grupos culturais, representante de escolas de samba e não poderá ficará de fora,  é claro, um momento de reflexão em homenagem às personalidades negras que construíram o nosso pais.



Trajeto
Saída da concha acústica
Desce pio XII
Rua Mato Grosso
Rua Celso Garcia Citty
Avenida Rio de Janeiro
Rua Sergipe
Rua Professor João Candido
Rua Pio XII
Rua Pernambuco
Alameda Miguel Blas
Souza Naves
Volta Concha Acústica

Nenhum comentário:

Postar um comentário